Texto 6- Imagine que você...



Imagine que você se encontra em um país distante do seu com um grupo de amigos. Após um passeio você percebe que está perdido. Todos o abandonaram. Conte como você resolveu está situação, descrevendo o lugar onde se encontrava. OBS: Você não sabe a língua do país.



Luana:
Eu estava no Japão, em Tóquio, com meus amigos, observando as belezas da cidade, quando eu percebi estava sozinha, ou melhor, perdida.
Foi então que entrei em pânico, porque eu não sabia falar em japonês e muito menos entender. Cheguei a conclusão de ir comprar um mapa para me localizar, isso foi muito difícil, eu fiquei meia hora apontando para o mapa, até que a vendedora entendeu que eu queria comprar o mapa.
Depois de ter saído de lá, foi difícil achar uma placa para me localizar, quando achei, procurei o nome do lugar onde estávamos hospedados, que pelo menos isso eu sabia, o nome e aonde era, eu tive que ir de a pé, porque de ônibus não dava, porque eu não entendia a língua deles e nem para onde eles iam.
OBS: Nós não estávamos com celulares.
Cheguei a hospedaria completamente cansada, lá estava o guia turístico e meus amigos, tomei satisfações, até que descobri que tudo se passava de uma brincadeira deles. Mas tudo tem uma recompensa, não é?
Eu recebi uma passagem grátis para voltar e mais uma viagem para um lugar no Brasil, de ida e volta, que se chama RIO DE JANEIRO.
Carolaine:
JAPÃO
Estava andando com meus colegas nas ruas de Tóquio, quando entro numa loja com vitrina muito elegante, para ver um vestido vermelho com um bolero por cima branco e um laço grudado ao vestido, quando saio da loja vejo que meus colegas foram e esqueceram de mim, desesperada corro pelas ruas bem varridas, com carros estacionados muito bem e todos bem limpinhos, quando olho para o lado e enxergo um telefone público, vou correndo mais rápido ainda, mas, não sabia quais os números, então desligo o telefone e vou andando por ai para tentar encontrar meus colegas, quando desisto e sento em um banco, sempre olhando para os lados, onde sempre há alguém, quando olho através das árvores bem cuidadas e encontro alguns de meus colegas, eles estavam me procurando e sentiram a minha falta, então chamo eles e eles fazem um sinal para mim ir, pois o ônibus já estava partindo, corro até eles já muito cansada e acabo tropeçando, não consigo me alevantar, pois havia torcido o tornozelo, então meus colegas correm para me ajudar, pois amigos são para isso, naquele dia eu aprendi que sempre posso contar com os meus amigos, com os meus verdadeiros amigos e colegas.
OBS: A foto que contém nesta postagem, vale para as duas histórias.

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário