Carta ao inquilino

Senhor morador,

Gostaríamos de informar que o contrato de aluguel que acordamos há milhões de anos atrás está vencendo.
Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais.

* Você precisa pagar a conta de energia. Está muito alta! Como você gasta tanto?
* Antes eu oferecia água em abundância, hoje não disponho mais desta quantidade. Precisamos negociar o uso.
* Por que alguns na casa comem o suficiente, ás vezes até desperdiçam e outros estão morrendo de fome se o meu quintal é tão grande?
* Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantá-las novamente.
Todos os bichos e as plantas do meu imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam.
* Precisam verificar que cores estranhas estão no céu. Não vejo mais o azul.
* Por falar em lixo, que sujeira hein? Encontrei objetos estranhos pelo caminho. Isopor, plásticos, pneus, latas...
* Não vi os peixes que moravam nos mares, rios e lagos. Vocês pescaram todos? Onde estão?
* Bem, é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo o que você poderá fazer para cumprir o contrato?

Gostaria de ter você sempre comigo, mas tem um limite. Você pode mudar?
Aguardo respostas e atitudes.

Luana:

Flores da Cunha, 11 de Junho de 2010

Caro proprietário Mundo.

Temos que renová-lo sim, não quero sair desse Mundo, eu também acho que devemos acertar alguns pontos fundamentais.

* Está alta porque ninguém liga para isso, além do mais nós estamos no século 21 e por existe várias máquinas tecnológicas, mas bem que você poderia ajudar fazendo um solzinho, não é?


* As pessoas como eu ia dizendo não ligam mais para isso, por isso desperdiçam água a toa, lavando carros e outras coisas, precisamos todos negociar para o bem da humanidade.

* Hoje em dia Mundo, tudo se paga, alguns ricos não tão nem aí se sobra comida, porque para eles o dinheiro não acaba mais, outros são pobres e comem até a última migalhinha.

* Precisávamos de lenha para outras coisas, mas ninguém planta outras no lugar, aí vem o aquecimento global, porque nós não temos mais a ajuda das árvores.

* Tem pessoas que não ligam para eles, matavam para fazer roupas e outras coisas, as plantas foram retiradas para fazer construções.

* O azul infelizmente não existe mais por causa da poluição, desmatamento e de fábricas, alguns já pararam para olhar, mas ninguém nunca tomou nem uma decisão.

* Muitas pessoas não sabem o que é reciclar, jogam tudo o que vem pela frente no chão, lagos e etc. Apesar de tudo isso demora para se decompor, elas não estão nem aí.


* Alguns foram pescados, outros morreram por causa da poluição das águas, hoje em dia não existe mais tantos mares, lagos e outros que possuem água.

Eu quero morar ainda aqui, precisamos conversar para achar um jeito de conscientizar as pessoas e achar uma solução.Irei cumprir a tarefa de melhorar o Mundo.

Farei o possível para mudar.

Atenciosamente Luana Mascarello de um Mundo que precisa ser melhorado pelas pessoas.

Carolaine:

Flores da Cunha, 11 de Junho de 2010

Prezado proprietário.

Eu sei que o contrato da casa está vencendo, li os seus pontos fundamentais e já encontrei uma solução.

Reunirei os outros inquilinos para:

* Gastar menos energia.

* Iremos usar menos água.

* Tentaremos dividir o uso da comida entre todos igualmente.

* Também falei disso com outras pessoas e iremos replantar as árvores, os animais fugiram para procurar um lugar melhor que tivesse árvores e comida.

* Infelizmente estão poluindo o ar e também não acho isso nada certo.

* Nós não nos damos conta do que estávamos fazendo jogando lixo em volta, iremos ajuntar o que pudermos se os outros também colaborarem. Como disse anteriormente da comida ela estava meio que acabando então alguns pescaram mas até demais.

* Espero que deixe-me continuar morando aqui, pois este lugar é muito bom, iremos tratar de cuidar mais de você, pois não temos outro lugar para viver, então deixe-nos renovar o contrato.

Atenciosamente

Carolaine




Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário