Category: 0 comentários

Resumo do livro " A casa dos relógios "


Carolaine e Luana:
A casa dos relógios:
A casa de Rita era cheia de relógios, pois seus pais tinham essa mania de colecionar relógios, mas Rita também tinha uma mania de quebrar relógios.Mas num dia tudo mudou ela ganhou do seu pai um despertador azul, quando estava aponto de dar um fim nele teve uma surpresa o relógio falava, daí em diante ela começou a gostar do relógio ficava até de madrugada conversando com ele, mas o relógio tinha um defeito ele acordava a menina sempre na hora errada, para ele não ir pro concerto ela tinha que todos os dias às 8:59 da manhã acordar ele para tocar as 9:00 horas pois ele tinha pesadelos e acordava sempre mais cedo e o pai de Rita ficava furioso, tinha até ameaçado de mandar ele para o ferro velho, por isso ela tinha sempre que defende-lo, mas não podia contar que o relógio falava, bom se quiser saber o final da história então leia o livro.
Nós achamos o livro engraçado e divertido e também não cansa de ler, e nós recomendariamos este livro para quem gosta de dar risadas.

Category: 1 comentários

Dica de filme


Um cão de outro mundo:
Owen Baker tem um grande sonho: ter um cachorro. Para tanto ele passeia com os cachorros do bairro, juntando dinheiro para que possa comprar seu próprio cão. Owen acaba convencendo seus pais a adotarem um cachorro vira-lata, a quem dá o nome de Hubble. Até que, um dia, Owen percebe que consegue entender tudo o que Hubble diz. Owen descobre que os cães vieram do espaço para a Terra há milhões de anos, com a missão de dominar o planeta, e que agora eles precisam organizar a recepção para a chegada de seu líder. Owen passa a ajudar Hubble em sua tarefa, pois caso eles fracassem todos os cães do planeta serão mortos.

Category: 0 comentários

Resumo do livro " Os bichos que tive "


Luana e Carolaine:
Os bichos que tive:
Sylvia é a autora deste livro, e la conta sobre os próprios bichos que já teve, que são: Uma rã, que ganhou do seu pai, que ela fez o batizado, e deu o nome de Santa Aurora, um coelho chamado Oz, que ganhou de seu tio, que disse que era para não deixar ele entrar em uma cartola porque, ele era de um mágico, um bicho do pé chamado Fernão Dias Paes Leme, que seu amigo adulto, Mamede, disse brincando que era um bicho de pé, e por isso ela não quis tira-lo, mas depois ele disse a verdade e ele teve que acabar tirando, mas eles colocaram o bicho do pé em uma caixa de fósforos com buraquinhos, um cachorro da raça Basset, chamado Sua Avó, que todos pensavam que ela era mal educada, quando ela dizia o nome para eles, um elefante de circo que certo dia ele começou a não fazer mais coco, e não resolvia nada, então foram em um posto de gasolina enchelo de água e daí ele colocou tudo pra fora, um bicho papão, chamado Medo, que ele mesmo inventou, uma gata, chamada Clementina, que ele teve quando já tinha seus 2 filhos e sua filha, a gata era muito namoradora, e por isso quem cuidava dos seus filhotes era o cachorro deles, o Bobby, Clementina era uma gata de telhado, o cachorro ia chama-la para dar de mamar para os gatos, em 3 em 3 horas, certo dia ela morreu, Bobby viu tudo, ela tinha sido atropelada, eles ficaram desesperados, mas Bobby trouxe mais 3 filhotes de gato, eles pensaram que ele estivesse ficando louco, mas depois ele trouxe a mãe deles que estava gorda de leite, e que passou a ser mãe dos sete gatinhos e mais os três dela, ela passou a ser a mãe de todos e essa sim não saia de perto dos gatinhos.
OBS: Para saber mais sobre este livro, não deixe de ler ele.
Nós achamos ótimo esse livro e muito engraçado e se fosse para dar nota nós dariamos 10, nós recomendamos muito este livro.

Category: 10 comentários

Resumo do livro " Pacto de sangue "


Luana:
Diego, Lola e Pablo estão cansados de sempre repetir todos os dias as mesmas coisas. Um dia Pablo acha uma maleta e mostra para seus amigos, Lola e Diego. Eles começam a resolver esse mistério, mas eles fazem o pacto do sangue, jurando que não vão contar para ninguém, só em último caso.
OBS: Para saber qual foi este mistério, leia logo o livro.
Eu acho que resolver mistérios é muito legal, mas eu não gostei muito do livro, mas eu recomendo para quem gosta de solucionar mistérios.

Category: 2 comentários

Dica de livro


Bantian, Lina e viram um cão sendo perseguido por um carro.
Mas o cachorrinho depois de muitas horas aparece na mochila de Lina, e eles começam a proteger ele.

Category: 0 comentários

Dica de livro


Uno é um cachorro manso, mas um dia descobre que seus donos pretendem comprar outro, ele fica muito triste e decide fugir em busca de outro dono que não tivesse cachorros.

Category: 0 comentários

Dica de livro


Marcelo fica sabendo que eles vão se mudar para um apartamento onde não é permitido cães, desde então ele começa a procurar um dono para seu cachorro Buscapé.

Category: 1 comentários

Dica de filme


Chloe é uma cadela chihuahua totalmente "patricinha" de Beverly Hills, mimada ao extremo por sua dona, a milionária Viv. Papi é o chihuahua do jardineiro da milionária que só tem olhos e focinho para Chloe, mas ela não dá a menor atenção para ele. Um dia, porém, Chloe é sequestrada durante uma viagem ao México e, longe de sua dona, enfrenta o perigoso doberman Diablo e seu dono. Para isso Chloe conta com a ajuda de outros cães, como o pastor alemão Delgado, Monte e Chucho e, claro, Papi, que viaja com seu dono para salvar sua amada.

Category: 0 comentários

Dica de filme



Alma perdida

Casey Beldon é uma jovem órfã de mãe, que se suicidou quando Casey ainda era pequena.De uma hora para outra ela passa a ser atormentada por uma estranha imagem de um menino, que a persegue em pesadelos e também quando está acordada. Determinada a descobrir o que está acontecendo, Casey acaba descobrindo uma misteriosa ligação entre ela e um espírito do mal capaz de possuir o corpo das pessoas para alcançar seu objetivo, que é nascer novamente. Em sua busca pela solução do problema, descobre uma chance através de um ritual de exorcismo com o padre Sendak.

Category: 0 comentários

Dica de filme



John e Jenniffer Grogan casaram-se e decidiram começar uma nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes e compraram um imóvel. Indeciso sobre sua capacidade de ser pai, John pede o conselho de seu amigo Sebastian, que sugere que compre um cachorro para esposa, então John compra um cachorro labrador, que coloca o nome de Marley nele, mas quando o cachorro cresce a casa se torna um caos.










Category: 0 comentários

Texto 6- Imagine que você...



Imagine que você se encontra em um país distante do seu com um grupo de amigos. Após um passeio você percebe que está perdido. Todos o abandonaram. Conte como você resolveu está situação, descrevendo o lugar onde se encontrava. OBS: Você não sabe a língua do país.



Luana:
Eu estava no Japão, em Tóquio, com meus amigos, observando as belezas da cidade, quando eu percebi estava sozinha, ou melhor, perdida.
Foi então que entrei em pânico, porque eu não sabia falar em japonês e muito menos entender. Cheguei a conclusão de ir comprar um mapa para me localizar, isso foi muito difícil, eu fiquei meia hora apontando para o mapa, até que a vendedora entendeu que eu queria comprar o mapa.
Depois de ter saído de lá, foi difícil achar uma placa para me localizar, quando achei, procurei o nome do lugar onde estávamos hospedados, que pelo menos isso eu sabia, o nome e aonde era, eu tive que ir de a pé, porque de ônibus não dava, porque eu não entendia a língua deles e nem para onde eles iam.
OBS: Nós não estávamos com celulares.
Cheguei a hospedaria completamente cansada, lá estava o guia turístico e meus amigos, tomei satisfações, até que descobri que tudo se passava de uma brincadeira deles. Mas tudo tem uma recompensa, não é?
Eu recebi uma passagem grátis para voltar e mais uma viagem para um lugar no Brasil, de ida e volta, que se chama RIO DE JANEIRO.
Carolaine:
JAPÃO
Estava andando com meus colegas nas ruas de Tóquio, quando entro numa loja com vitrina muito elegante, para ver um vestido vermelho com um bolero por cima branco e um laço grudado ao vestido, quando saio da loja vejo que meus colegas foram e esqueceram de mim, desesperada corro pelas ruas bem varridas, com carros estacionados muito bem e todos bem limpinhos, quando olho para o lado e enxergo um telefone público, vou correndo mais rápido ainda, mas, não sabia quais os números, então desligo o telefone e vou andando por ai para tentar encontrar meus colegas, quando desisto e sento em um banco, sempre olhando para os lados, onde sempre há alguém, quando olho através das árvores bem cuidadas e encontro alguns de meus colegas, eles estavam me procurando e sentiram a minha falta, então chamo eles e eles fazem um sinal para mim ir, pois o ônibus já estava partindo, corro até eles já muito cansada e acabo tropeçando, não consigo me alevantar, pois havia torcido o tornozelo, então meus colegas correm para me ajudar, pois amigos são para isso, naquele dia eu aprendi que sempre posso contar com os meus amigos, com os meus verdadeiros amigos e colegas.
OBS: A foto que contém nesta postagem, vale para as duas histórias.

Category: 0 comentários

Resumo do livro " Um dono para Buscapé "


Carolaine:
Um dono para Buscapé:
Buscapé é o cachorro de Marcelo, um dia sua mãe disse que eles tinham que se mudar para um apartamento, então ele teve que começar a procurar um novo dono para Buscapé, para que ele não fosse sacrificado.
Muitos telefonemas e pouca alegria, até que ele acha um dono que era...
OBS: Para saber quem era está pessoa e como acaba, leia logo o seu.
Eu achei o livro muito legal e interessante, então eu e a Luana recomendamos muito esse livro.

Category: 2 comentários

Resumo do livro " O cachorrinho Samba na fazenda "


Carolaine:
O cachorrinho Samba na fazenda:
O cachorrinho Samba da cidade viajou com sua dona para uma fazenda, lá ele encontra o cachorrinho Samba Maristela e sua amiga, os dois cachorros da fazenda foram mostrando a casa e todas as alas, entre elas a ala da Montanha e da Juventude, onde ele, onde ele, o Samba da cidade e sua dona iriam ficar. Todos os dias eles tinham alguma atividade pela manhã, almoçavam e depois ficavam na sala de jogos, a noite, quando as crianças deviam dormir, ficavam fazendo festa até que a dona da casa chegar e acabar com a festa. Todos os dias era isso, sempre a mesma rotina.
OBS: Para saber detalhes e a continuidade deste livro, não deixe de ler.
Eu não gostei muito porque não tinha muita coisa interessante, mas para quem gosta de pequenas aventuras, esse livro é bom.

Category: 4 comentários

Resumo do livro " O cachorrinho Samba na floresta "


Luana:
O cachorrinho Samba na floresta:
Samba é um cachorro que mora em uma chacára e que é muito curioso. Certo dia ele vê várias árvores que formavam uma floresta, então ele decide ir ver o que, que havia de interessante por lá. Quando ele estava mais para dentro da floresta ele houve um barulho, e então ele se esconde, eram dois homens que haviam acabado de caçar dois macacos da espécie sagui, depois ele repara que um macaco estava dormindo, então ele se aproxima o macaco se acorda e eles se conhecem e viram amigos, o macaco apresenta toda a família dele, que era grande, e o Samba conhece outros animais. Ele vive muitas aventuras, se torna o herói da floresta, porque conseguiu um jeito de matar duas onças e no fim acaba voltando para casa.
OBS: Para saber mais detalhes sobre este livro leia-o.
Eu não achei ele muito legal, mas ele é interessante, porque fala sobre hábitos e da alimentação de alguns bichos.

Category: 3 comentários

Resumo do livro " Um dono para Buscapé "




Luana:

Um dono para Buscapé:

Marcelo e Buscapé que era um cachorro, são inseparáveis. Certo dia Marcelo recebe a noticia de sua mãe, que eles vão se mudar para um apartamento onde não permitem cachorros, e que a única solução seria levar o Buscapé para uma clínica veterinária para sacrifica-lo, Marcelo começa a chorar porque não quer que seu cachorro seja sacrificado, então com a ajuda de sua professora de português, a Fátima, eles vão a um programa de TV para divulgar na TV se alguém queria ser o dono dele, seu pai ficou muito furioso mas no fim acabou aceitando. No dia seguinte vieram muitos telefonemas, mas nenhum lhe agradou, até que de repente um menino que era cego ligou dizendo que precisaria de um cão guia, Marcelo aceitou e ...

OBS: Para saber a continuidade deste livro compre logo o seu.

Eu acho que a perda de um amigo é muito difícil, mas que devemos superar, e para o bem dele devemos achar a pessoa certa para tomar conta dele.



Category: 14 comentários

Livro Clip

Category: 0 comentários

Resumo do livro "Quem está perseguindo Zero-Zero Au"


Carolaine:
Quem está perseguindo Zero-Zero Au:
Bastian, Lina e estavam voltando do cinema e viram um carro perseguindo um cachorrinho branco, então Bastian vai na frente do carro e tenta para-lo, mas quase o atropela, então os três correm para uma lanchonete, quando viram que o carro já tinha ido embora, saíram e perceberam alguma coisa na mochila de Lina, quando ela tirou, viram uma cabecinha branca saindo da mochila, era o cachorrinho, desde então começaram a proteger o cachorrinho, fazendo de tudo para ficarem com ele.
OBS: Para saber o final deste livro não deixe de ler.
O livro é divertido e cheio de aventuras eu acho que ele fala para não desistirem das coisas.

Category: 0 comentários

Resumo do livro "Anjos e demônios"



Carolaine:


Anjos e demônios:


Robert Langdon é um professor de simbologia religiosa da universidade Harvard, numa madrugada ás 5:18, Robert é acordado pelo telefone que toca, atendendo, uma voz do outro lado da linha fala para ele vir a sua empresa, o cern, pois tem uma coisa a lhe mostrar. Porém Langdon fica bravo e xinga o homem, a voz do outro lado tenta convence-lo, mas Langdon está cansado e quer voltar a dormir, desliga o telefone e tenta voltar ao seu sonho, mas não consegue, então desce para a cozinha para tomar alguma coisa, então escuta um barulho no seu escritório, vai ver e é a sua impressora, vê saindo um xerox e se apavora com a imagem que está no papel. O telefone toca e é o homem outra vez e diz que seu nome é Maximillian Koller e pede outra vez para vir ao CERN, dessa vez Langdon aceita, e vai ao aeroporto pegar o helicóptero, quando chega no CERN, Koller o está esperando, Langdon logo pergunta sobre a imagem, então Koller diz que o homem que estava na imagem é Leonardo Vetra, foi assassinado na noite passada e precisa da Langdon, para achar o assassino dele, pois havia visto o livro que escreveu sobre os Illuminati, e gravado no peito de Vetra havia essa palavra, desde então ele começou a investigar este assassinato.
OBS: Para saber a continuidade deste livro não deixe de ler, e se preferir alugue o filme.
O livro tem muitos mistérios, é curioso porque fala o que o assassino está fazendo enquanto os outros estão solucionando o caso.

Category: 0 comentários

Resumo do livro "As plantas que curam"


Carolaine:
As plantas que curam:
O livro fala sobre plantas que podem curar muitas doenças, causadas por vírus ou doenças em órgãos humanos, mas sucos de plantas consumidas com abundância podem causar a morte da pessoa, ou uma doença pior.
OBS: Para saber mais sobre o livro leia logo o seu.
Eu acho que o livro é muito interessante pois fala de muitas curas de doenças e também fala que devemos usa-las com cuidado para não causar doenças piores.

Category: 0 comentários

Resumo do livro " Casa dos Pesadelos- A sonâmbula "

Luana:

A sonâmbula:

Uma garota da universidade de Salem é sonâmbula, nisso começa a acontecer crimes e todos os crimes foram cometidos com as roupas dela, ela começa a pensar que é ela, mas depois ela começa a ver que não ela, desde então ela começa a investigar. Quando ela descobre vai direto na delegacia com a sua pista, mas a criminosa que é sua amiga, descobre e vai atrás para matá-la, mas no final ...

OBS: Para saber a continuidade e os detalhes, não deixe de ler este livro.

Este livro tem muitos mistérios e por isso eu acho que muito legal ler ele para desvendar todos os mistérios.

Category: 0 comentários

Resumo do livro " Mordidas que podem ser beijos "


Luana:
Mordidas que podem ser beijos:
Uno é um cachorro muito mimado por seus donos. Mas certo dia eles decidem pegar outro cão, Uno não gostou da ideia e ficou triste. Certo dia seus donos chegam em casa com uma cachorrinha pastor-alemão e desde então não dão muita bola para Uno, Brigete era o nome da nova cachorra que tinha mordomias a vontade e que mordia as orelhas do Uno, que não gostava nada disso. Uno começa a aprontar muito e seus donos decidem coloca-lo em um lugar cercado. Uno percebeu que sempre na mesma hora em que a empregada vinha lhe dar água e comida, sua dona chegava de carro e abria o portão.
No dia seguinte quando a sua dona chegou e na mesma hora a empregada foi lhe dar água e comida, Uno avançou na empregada, que começou a gritar apavorada, e que nessa situação Uno conseguiu fugir em disparada e decidiu procurar um novo dono. Ele faz muitos amigos e consegue arranjar uma dona só que ela morre e assim ele passa a viver na rua.
OBS: Para descobrir como acaba o livro e saber mais sobre ele compre logo o seu.
A minha opinião sobre o livro é que ele é um pouco triste, mas no final é muito alegre, as vezes existem coisas que a gente pensa que é uma coisa, mas na verdade é outra, então eu vou explicar o nome do livro, as mordidas que a Brigete dava no Uno não passavam de simples beijos.

Category: 9 comentários

Resumo do livro " Quem está perseguindo Zero-Zero Au "


Luana:
Quem está perseguindo Zero-Zero Au:
Bastian, Lina e são estudantes de uma escola onde tem dormitórios, restaurantes e etc. Certo dia eles estavam passeando em volta quando viram um cachorro sendo perseguido por carro em alta velocidade, Bastian tentou barrar a frente do carro, mas ele teve que se obrigar a sair para não ser atropelado, há eu me esqueci de dizer que eles defendiam muito os animais, como eu e a Carolaine, nesse mesmo dia, que já era de noite, Lina percebeu que havia algo muito pesado em sua mochila, quando foi ver era o cachorrinho que eles haviam visto antes, na sua coleira estava escrito Zero-Zero Au, desde então eles começam a ter que cuidar dele escondido, por causa que na escola deles não podia ter animais. Eles vivem muitas aventuras alegres, mas também perigosas, eles também passam a fugir de encrencas e de um homem que quer pegar o Zero-Zero Au.
OBS: Para saber mais sobre o livro, vá a uma biblioteca pública ou vá a uma livraria e compre logo o seu.
A minha opinião sobre este livro é que ele tem vários mistérios e eu acho que para salvar um amigo vale qualquer coisa.

Category: 9 comentários

Resumo do livro " A estranha Madame Mizu "


Luana:
Zoé é uma menina que mora em um apartamento, mas ela tem uma vizinha do andar de cima que se chama Mizu, mas Zoé a considera uma bruxa por causa de suas aparências e também por causa do seu jeito. Certo dia Zoé recebe um telefonema de seus pais, eles falam que vão chegar mais tarde, Zoé fica sozinha e nisso começa a pensar em Mizu, ela tenta ligar a TV para se distrair, mas não tinha nada de bom, então ela decide desligar a TV, um pouco depois ela percebe que no apartamento de Mizu não havia mais barulho, então ela houve alguém mexendo na porta e Zoé olha pelo buraquinho na porta e era Mizu, depois acontecem várias coisas, mas tudo isso não passa de sonhos como os outros que vão vir ao longo da história,até que um dia Zoé descobre que Mizu não o que ela pensa e vê que na verdade ela é uma pessoa dócil e meiga.
OBS: Para saber mais sobre o livro não deixe de ler.
Minha opinião sobre o livro é que ele é enganador mas que é muito interessante e que na minha opinião eu acho que nós devemos conhecer as pessoas antes de julga-las.

Category: 1 comentários

Carta ao inquilino

Senhor morador,

Gostaríamos de informar que o contrato de aluguel que acordamos há milhões de anos atrás está vencendo.
Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais.

* Você precisa pagar a conta de energia. Está muito alta! Como você gasta tanto?
* Antes eu oferecia água em abundância, hoje não disponho mais desta quantidade. Precisamos negociar o uso.
* Por que alguns na casa comem o suficiente, ás vezes até desperdiçam e outros estão morrendo de fome se o meu quintal é tão grande?
* Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantá-las novamente.
Todos os bichos e as plantas do meu imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam.
* Precisam verificar que cores estranhas estão no céu. Não vejo mais o azul.
* Por falar em lixo, que sujeira hein? Encontrei objetos estranhos pelo caminho. Isopor, plásticos, pneus, latas...
* Não vi os peixes que moravam nos mares, rios e lagos. Vocês pescaram todos? Onde estão?
* Bem, é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo o que você poderá fazer para cumprir o contrato?

Gostaria de ter você sempre comigo, mas tem um limite. Você pode mudar?
Aguardo respostas e atitudes.

Luana:

Flores da Cunha, 11 de Junho de 2010

Caro proprietário Mundo.

Temos que renová-lo sim, não quero sair desse Mundo, eu também acho que devemos acertar alguns pontos fundamentais.

* Está alta porque ninguém liga para isso, além do mais nós estamos no século 21 e por existe várias máquinas tecnológicas, mas bem que você poderia ajudar fazendo um solzinho, não é?


* As pessoas como eu ia dizendo não ligam mais para isso, por isso desperdiçam água a toa, lavando carros e outras coisas, precisamos todos negociar para o bem da humanidade.

* Hoje em dia Mundo, tudo se paga, alguns ricos não tão nem aí se sobra comida, porque para eles o dinheiro não acaba mais, outros são pobres e comem até a última migalhinha.

* Precisávamos de lenha para outras coisas, mas ninguém planta outras no lugar, aí vem o aquecimento global, porque nós não temos mais a ajuda das árvores.

* Tem pessoas que não ligam para eles, matavam para fazer roupas e outras coisas, as plantas foram retiradas para fazer construções.

* O azul infelizmente não existe mais por causa da poluição, desmatamento e de fábricas, alguns já pararam para olhar, mas ninguém nunca tomou nem uma decisão.

* Muitas pessoas não sabem o que é reciclar, jogam tudo o que vem pela frente no chão, lagos e etc. Apesar de tudo isso demora para se decompor, elas não estão nem aí.


* Alguns foram pescados, outros morreram por causa da poluição das águas, hoje em dia não existe mais tantos mares, lagos e outros que possuem água.

Eu quero morar ainda aqui, precisamos conversar para achar um jeito de conscientizar as pessoas e achar uma solução.Irei cumprir a tarefa de melhorar o Mundo.

Farei o possível para mudar.

Atenciosamente Luana Mascarello de um Mundo que precisa ser melhorado pelas pessoas.

Carolaine:

Flores da Cunha, 11 de Junho de 2010

Prezado proprietário.

Eu sei que o contrato da casa está vencendo, li os seus pontos fundamentais e já encontrei uma solução.

Reunirei os outros inquilinos para:

* Gastar menos energia.

* Iremos usar menos água.

* Tentaremos dividir o uso da comida entre todos igualmente.

* Também falei disso com outras pessoas e iremos replantar as árvores, os animais fugiram para procurar um lugar melhor que tivesse árvores e comida.

* Infelizmente estão poluindo o ar e também não acho isso nada certo.

* Nós não nos damos conta do que estávamos fazendo jogando lixo em volta, iremos ajuntar o que pudermos se os outros também colaborarem. Como disse anteriormente da comida ela estava meio que acabando então alguns pescaram mas até demais.

* Espero que deixe-me continuar morando aqui, pois este lugar é muito bom, iremos tratar de cuidar mais de você, pois não temos outro lugar para viver, então deixe-nos renovar o contrato.

Atenciosamente

Carolaine




Category: 0 comentários

Meu diário...

Luana:

Fevereiro 18/02/10
Foi o primeiro dia que eu fui para o Parque das Águas depois de muitos anos. O Parque das Águas estava mais legal, meu irmão pediu para que eu fosse no tobogam mas eu tinha muito medo, ele disse que se eu fosse ele ia no tobogam branco, que era o mais aterrorizante e rápido, mas mesmo assim eu não fui. Depois de muito insistir eu acabei indo. Na fila eu disse a ele que estava com vontade de desistir, mas ele não queria que eu desistisse e por isso barrou minha frente, ele disse que o "medo" dele era que depois eu não parasse de ir, e eu simplesmente fiz um gesto com a cabeça de que não iria mais. O tobogam não era tão rápido e eu não me assustei muito, quando cheguei lá´em baixo aconteceu como ele havia dito eu queria ir mais vezes, depois de ir mais umas "500 vezes" no tobogam de novo, ele quis que eu fosse na rampa que era só´um pouco a menos de velocidade que do tobogam branco, eu fui e me gelei toda, eu quis ir no dinossauro vermelho. Meu irmão disse que iria comigo só se eu fosse outra vez na rampa, eu fui e novamente me gelei toda, depois fomos no dinossauro e ele era muito rápido o que não parecia, eu queria desistir, mas para não passar mico, eu fui e me gelei novamente, meu irmão foi deitado e se raspou as costas, nós nos cansamos e fomos comer, depois meu irmão foi no tobogam branco, depois fomos nos outros tobogans e enfim fomos para casa.
Eu cheguei a conclusão que devemos experimentar antes de falar sobre ele.

Carolaine:
A alegria maior

Meu querido diário, eu vou te contar uma das minhas melhores alegrias: Quando achei o meu gato. Bom, naquela tarde choveu muito, eu estava em casa sem fazer nada porque havia acabado a luz, quando parou a chuva eu ouvi um miado então coloquei um sapato e fui para fora ver o que era, então comecei a subir o morro perto da minha casa, e o miado foi ficando mais forte, quando olhei havia um gato recém nascido. Eu peguei o gato e fui para casa, coloquei ele numa caixa e esperei minha mãe chegar, quando ela chegou, mostrei o gato e perguntei se podia ficar com ele. Como o meu gato havia falecido há 5 meses, e é uma das minhas melhores alegrias, ele apronta bastante, sai de casa, arranha tudo o que vê pela frente e é bem bravo, o nome dele é bem esquisito, mas eu acho que combina com o jeito de agir dele, esqueci de uma coisa ele adora brincar com o meu cachorro Scooby-doo e não gosta muito da minha cachorra Lili, o nome do meu gato é Meia-noite, e não consigo me separar dele.

Até mais, tchau.

Category: 0 comentários

Resumo do livro " Coração na rede "











Luana:
























Coração na rede:
Manu tem um namorado chamado Marcos, mas eles não se combinam, então Manu decide procurar um novo par pela internet, ela conhece muitos homens mas nenhum a agrada, até que ela recebe o email de um garoto, então ela gosta dele porque ele combinava com ela, até´que chega num ponto em que eles marcam um encontro, quando Manu chega no local combinado, ela vê um rapaz com as vestimentas de acordo com o combinado, mas ele era o namorado da amiga dela, mas quando ela olha para o lado ela vê o seu ex-namorado com as mesmas vestimentas e eles dois descobrem que foram eles que se marcaram o encontro, então eles decidem começar de novo o namoro.


Obs: Para saber mais sobre o livro leia-o.
Minha opinião sobre o livro: Eu achei ele muito legal e romântico e acho que na vida real todos deviam respeitar as diferenças de cada um e se amar o mesmo.








Category: 2 comentários

Comentário sobre o frio do inverno de Fetter

Zero Hora convidou os integrantes do programa Pretinho Básico, da Rede Atlântida, para contar qual a imagem que eles têm do frio. Pode ser uma lembrança de infância, um filme, um livro, um período de férias. Deste domingo até o próximo, durante a última semana de férias de inverno, eles vão aquecer este espaço com suas impressões. O primeiro deles é o comandante do programa, Alexandre Fetter:

Quando nós, pretinhos, fomos convidados a participar deste espaço pensei em discorrer sobre as maravilhas do inverno.

Desfrutar da possibilidade de imaginar com os leitores os cheiros e gostos da estação do frio, que aguça o paladar e nos faz querer esquentar partes do corpo que nem lembrávamos mais que existiam. O momento sublime do banho e da cama quente. Todas as sensações às quais estamos acostumados. Mesmo com as queixas sobre o frio e a umidade.

Vivemos aqui no Sul, o inverno mais rigoroso do país, e sabemos tirar proveito disso com elegância e criatividade. Até optamos por ir para a Serra ao encontro do frio. Fogões à lenha, sopas, vidros embaçados, pisos e lençóis térmicos, casacos de pena de ganso, bancos do carro que esquentam. O mate, o café preto forte, o feijão, o secador de toalhas no banheiro, a secadora de roupas, a manta e a touca, o vinho. Necessidades básicas atendidas para amenizar a chatice da estação.

Para quem circula na faixa social entre remediados e ricos, o inverno é mais um motivo para buscar alternativas de diversão, entretenimento e boa gastronomia. Cafés coloniais, galeterias e cantinas, tudo sempre lotado e muito disputado. Barriga cheia e corpo quente é definitivamente a combinação perfeita para passar-se bem pelo inverno.

Num outro quadro, a disputa acirrada por vagas debaixo de pontes e marquises. O chão duro, frio e úmido da casinha pobre ou da rua. A roupa molhada. As filas nas emergências, as doenças respiratórias. As crianças de rua.

A comida, que quando tem é quase sempre fria, exceto quando aquelas pessoas especiais de espírito diferenciado abandonam o conforto de seus lares e saem à rua a distribuir sopa e agasalhos para esses pobres miseráveis. Quem já não viu esta cena? Quem já não foi tocado por esta cena?

Quem é capaz de fazer igual?

A vida ao relento e sua triste sentença.

O inverno separa ainda mais pobres de ricos pelos hábitos. Só os une na esperança de que dias mais secos e quentes não demorem a chegar.

Nosso comentário:
O inverno é a estação onde existem muitos problemas respiratórios, a umidade invade algumas casas facilitando mais ainda o risco de pegar doenças, no inverno não existe aquela alegria que existe no verão.

Category: 0 comentários